segunda-feira, 11 de julho de 2011

Artigo da aluna da turma de Pedagogia-UAB1 Rosane Lenzzi

Bullying


É um  quadro psiquiátrico, ou neuropsiquiátrico. É uma palavra inglesa, que não possui uma definição em língua
portuguesa, mas  se for traduzida ao pé da lera seria , aquela pessoa que traz maldade, que provoca maldade ou que maltrata alguém, com atitudes de violência físicas, psicológica ou pode ser também de ameaças, utilizando a força ou argumentos, onde a parte mais fragilizada que é a vítima,  acaba aceitando e subtendo-se isso em
forma de agressão por medo.
   Pode-se dizer então que é uma doença  em adolescentes ou pré adolescentes, que aqui no Brasil não é menor a incidência destes casos, mas sim , o seu diagnóstico, tendo então o seu início na Inglaterra, onde os casos começaram com atitudes de violência física ou psicológica, ameaça, apelidos, observando o poder daquele que se
torna mais forte contra aquele que é mais fraco, a vítima.
   Este tema é muito importante em todas as redes de ensino, no Brasil e  no mundo, é também um tema muito ligado a fragilidade humana, o Bulliyng começou a ser estudado a aproximadamente a 15 anos em outros Países, por causa do alto índice de suicídios de jovens.
  Muitos casos de bulliyng são  identificados com atitudes incorretas dos pais , dando como exemplo: a mãe ou o pai diz ao filho “meu filho não apanha na escola e tem que bater.”
    Segundo a UNICEF, metade da população escolar do mundo  sofre de bulliyng, alguns países mais , alguns países menos, então concluímos que em  todas as escolas acontece o fenômeno bulliyng, por isso é interessante trazer para dentro das escolas os pais de alunos, para que juntamente com a  Comunidade Escolar, discutam sobre esse
tema, para  que possamos vencer essa dificuldade.

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